setembro 23, 2019

Huawei nega interesse em comprar Oi e mais destaques

Embraer (EMBR3): A Agência Reuters informou que reguladores antitruste da União Europeia devem abrir uma investigação relacionada à oferta de US$ 4,75 bilhões da Boeing por uma participação no bloco de controle da área de aviões comerciais da Embraer, de acordo com fontes.
Gafisa (GFSA3): A Gafisa informou que, concluída a primeira fase da reestruturação da companhia, Roberto Luz Portella renunciou ao cargo de Diretor Presidente e de Relações com Investidores.
Petrobras (PETR3)(PETR4): A Petrobras celebrou Contrato de Cessão de Direitos Creditórios que permitem a antecipação de cerca de R$ 8,4 bilhões dos recebíveis da Eletrobras reconhecidos nos Instrumentos de Assunção de Dívidas (IADs) referentes à integralidade das dívidas confessadas em 2014 pelo Sistema Eletrobras, com vencimento original até janeiro de 2025.
Cemig (CMIG4): A Cemig informou que sua controlada, Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig), celebrou com o Estado de Minas Gerais, na qualidade de poder concedente, o terceiro termo aditivo ao contrato de concessão para exploração industrial, institucional e residencial dos serviços de gás canalizado em Minas Gerais.
Banco do Brasil (BBAS3): A oferta de ações do BB deve ser lançada em 3 de outubro, diz o Valor. Ideia é que sejam ofertadas ações detidas pelo FI-FGTS, fundo administrado pela Caixa Econômica Federal, excedentes ao bloco de controle pertencentes à União e ações que o próprio BB possui em tesouraria, segundo o jornal. A precificação pode ocorrer em 17 de outubro, se o cronograma avançar dentro do planejado.
Oi (OIBR3)(OIBR4): A Huawei Technologies e a China Mobile estão explorando uma parceria para entrar na disputa pela Oi. A Huawei, fabricante de celulares que está no meio da guerra comercial entre EUA e China, busca a oferta como uma oportunidade de entrar no mercado brasileiro e expandir seu alcance para a tecnologia 5G. Um porta-voz da Oi não quis comentar a informação. A Huawei negou interesse em comprar Oi ou qualquer tele no Brasil.