setembro 24, 2019

Giro pelo Mercado YB2B UK


Bolsas europeias e futuros dos índices acionários americanos 
avançam na manhã de terça-feira, mesmo com a alta tímida vista nas ações asiáticas, em meio a um maior otimismo quanto às negociações comerciais programadas para o começo do mês que vem entre os Estados Unidos e China. 

Esse bom sentimento ofusca os temores de uma desaceleração pronunciada da economia mundial. 

Por que esse otimismo? Em primeiro lugar, não houve, até agora, provocações de nenhum dos dois lados. Em segundo lugar, a notícia de que o governo chinês permitiu às empresas nacionais comprarem soja americana isenta de tarifas retaliatórias.

Mundo afora, há dois fatos que devem concentrar as atenções do investidor hoje: o primeiro, a abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas, que terá como primeiro participante o presidente brasileiro Jair Bolsonaro. 

O segundo, a decisão da Suprema Corte do Reino Unido, que infligiu uma derrota legal sem precedentes ao premiê Boris Johnson, ao declarar como ilegal a decisão de Johnson de suspender o Parlamento e ordenar aos parlamentares que retornem à Câmara dos Comuns. A decisão unânime dá ao Parlamento mais fôlego para impedir Johnson de tirar o país da União Europeia até 31 de outubro de forma abrupta. 

A libra esterlina acelerava ganhos após a divulgação do veredito, enquanto o índice acionário FTSE 100 cedia 0,05%.

No cenário local, Bolsonaro discursa na Assembleia-Geral da ONU em meio a grande apreensão pela imagem ruim mundo afora que o presidente e seus assessores têm cultivado desde sua posse. A expectativa é de que Bolsonaro foque num discurso sobre a liberalização da economia e se distancie dos embates sobre meio-ambiente e direitos humanos. 

No mesmo horário, a Comissão de Constituição e Justiça do Senado vota as emendas da Reforma da Previdência. Hoje, os EUA divulgam o índice Redbook, indicador de confiança do consumidor e sondagem de manufatura do Fed de Richmond. 

No âmbito corporativo, a Eztec deve precificar oferta subsequente de ações hoje. Hoje o BC efetua leilões conjugados de venda de dólares à vista e de swaps reversos, em meio à renovada pressão de alta no câmbio. O Tesouro Nacional também deve colocar títulos Tesouro NTN-B em leilão que começa por volta das 11h00.
Fonte: TC Mover

■ Commodities 

Minério de ferro: A jornada desta terça-feira teve como característica uma importante queda nos preços dos contratos futuros do minério de ferro, negociados na bolsa de mercadorias de Dalian, na China. O ativo com o maior volume de negócios, com data de vencimento para janeiro de 2020, fechou o dia a 622,50 iuanes por tonelada.
Petróleo: Os Futuros do Petróleo caíram durante a sessão asiática. Na bolsa mercantil de Nova York, os contratos futuros do petróleo, com vencimento em Outubro, foram negociados na entrega a US$ 58,39 por barril no momento da escrita, recuando 0,43%.
Ouro: Os contratos futuros do Ouro caíram durante a sessão asiática. Na divisão Comex da Bolsa Mercantil de Nova York, os contratos de referência do Ouro, com vencimento em dezembro, encerraram a jornada a US$ 1.528,55 por onça troy, recuando 0,19%.