Drogasil assume que negocia fusão com Raia
Unidas, as duas companhias teriam cerca de 700 unidades e R$ 3,7 bilhões de receita
Farmácia Droga Raia, em São Paulo
São Paulo - Após ver o preço de suas ações dispararem na última terça-feira (26/7), a Drogasil afirmou que está negociando com a Droga Raia uma possível fusão. As duas redes formariam uma gigante do setor, com cerca de 700 lojas e mais de 3,7 bilhões de receita.
Leia Mais
- 26/07/2011 | Drogasil não comenta possível fusão com Droga Raia
- 26/07/2011 | TAM mostra otimismo em fusão com LAN e descarta TAP
- 26/07/2011 | Drogasil e Droga Raia saltam na Bovespa por rumores de fusão
- 26/07/2011 | BRF divulga lista de ativos que serão vendidos
Por meio de nota divulgada ao mercado, a Drogasil disse que vem estudando alternativas de estrutura para a operação. Ontem, a rede afirmou aEXAME.com que não comentaria boatos de mercado.
Os acionistas das duas redes também estão estudando um acordo entre eles. As duas companhias são listadas no Novo Mercado da BM&FBOVESPA. Segundo a nota, A associação está sujeita à conclusão bem-sucedida das tratativas ora em curso entre as duas companhias e tais acionistas.
Em 2010 a Droga Raia tornou-se segunda maior rede de drogarias do Brasil em número de lojas, segundo o ranking da ABRAFRAMA (Associação Brasileira das Redes de Farmácias e Drogarias), e permaneceu na quinta posiçãoe em receita bruta de vendas.
No ano passado, a Drogasil registrou participação de 4,3% no mercado nacional. Nos estados em que atua, a participação foi de 13,5% em Goiás; 13,0% no Distrito Federal; 9,8% em São Paulo; 7,3% no Espírito Santo e 5,4% em Minas Gerais. Em outubro a rede iniciou sua operação no Rio de Janeiro


<< Página inicial