junho 18, 2011

Brasil Ecodiesel analisa incorporação da Vanguarda


São Paulo – O conselho de administração da Brasil Ecodiesel decidiu constituir um comitê interno paraanalisar a proposta de incorporação das ações de emissão da Vanguarda. A proposta de fusão foi feita pelo grupo Vanguarda em abril – e recusada pela Brasil Ecodiesel em maio.

Se a proposta for aceita, as duas empresas formarão o maior grupo de agronegócio do Brasil, com valor avaliado em mais de 2,16 bilhões de reais. O comitê interno terá até 90 dias para analisar a operação e submetê-la à apreciação do conselho de administração. Se, após a análise do comitê, o conselho aprovar a operação, ele deverá convocar uma assembleia geral extraordinária.  
Esse comitê será formado por três membros, integrantes da diretoria executiva da empresa: José Carlos Aguilera, diretor presidente; Eduardo de Come, diretor executivo e de relações com investidores, e Guilherme Augusto D’Avila Mello Raposo, diretor executivo. Os membros do comitê podem contratar assessores externos para auxiliá-los na avaliação da proposta.