junho 18, 2011

Magazine Luiza compra Lojas do Baú

São Paulo – O Grupo Silvio Santos já havia anunciado que queria vender a Lojas do Baú, restava saber quem iria comprar a rede. Na última segunda-feira, o Magazine Luiza anunciou que havia realizado a compra.

Por 83 milhões de reais, a rede de Luiza Helena Trajano adquiriu 121 lojas, voltou a ocupar o segundo lugar entre as maiores empresas do varejo de eletro-móveis (deixando para trás a Máquina de Vendas, que havia tomado o posto de Trajano em 2010) e fortaleceu sua presença na Grande São Paulo. 
Esta é a primeira aquisição do Magazine Luiza após sua abertura de capital, realizada no início de maio. Parte do dinheiro obtido com a venda de ações ao mercado será destinada aos projetos de expansão. 
Essa foi a 13ª aquisição da história do Magazine Luiza. A primeira foi realizada em 1976, com a incorporação das Lojas Mercantil. A última, antes da Lojas do Baú Depois vieram as compras das redes Talarico, Presidente, Tamoios, Felipe, Wanel, Líder, Arno, Madol, Killar, Base e, no ano passado, a Lojas Maia. Apesar de tentar, o Magazine Luiza não conseguiu, no entanto, comprar a rede Ponto Frio, que foi adquirida pelo Grupo Pão de Açúcar em 2009.