Mercado nesta sexta feira
As Bolsas mundiais operam com cautela, ainda reagindo a crescente onda de infecções do coronavírus, forçando muitos países a implementarem medidas restritivas e a expectativa quanto ao andamento da vacina.
Na Europa, nas bolsas europeias , ações de empresas de petróleo e gás, associadas à expectativa de “volta à normalidade” lideram as quedas pela manhã. Economias importantes como França, Reino Unido e Alemanha implementam novos lockdowns, com diferentes níveis de abrangência.
Nos Estados Unidos, os índices futuros americanos operam com leve alta neste momento. O número de novas contaminações diárias continua a bater recordes. Na quinta-feira, foram registrados 163.405 novos casos, segundo dados compilados pelo jornal americano The New York Times. Além disso, não há sinais de que republicanos e democratas estejam se aproximando de um acordo para um novo pacote de estímulos à economia antes do fim do ano. A manhã também é marcada pela notícia de que o presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, é considerado também vencedor no estado do Arizona, agora pelo jornal The New York Times e pela CNN. Dessa maneira, Biden acumula 290 colégios eleitorais, 20 a mais do que o necessário para garantir a eleição presidencial. Com a vitória de Biden no Arizona, o atual presidente, o republicano Donald Trump, tem um argumento mais fraco para questionar o resultado da Eleição na Justiça. Até o momento, ele não reconheceu a vitória de seu opositor.
Os futuros internacionais de petróleo WTI (NYMEX:CL\Z20) estão sendo negociados a US$40,56, baixa de -1,36%. O Brent (NYMEX:BZ) também opera em baixa de -1,03%, negociado a US$ 43,08.


<< Página inicial