fevereiro 27, 2019

Vamos transformar sua vida financeira de uma vez por todas.


Estamos aqui  para convidar você para conhecer o nosso principal projeto de 2019.



Ele foi pensado com muito carinho, por nossa equipe, para ajudar você a transformar sua vida financeira de uma vez por todas.

Diariamente recebemos centenas de e-mails de pessoas que nos perguntam: “como faço para começar a obter investimento do exterior  ”, “de quando eu preciso para começar”meu projeto .Nós vamos responder todas essas perguntas, e muitas outras, sobre o seu  novo projeto.

Para fazer isso, criamos um treinamento  que orienta o passo a passo, sobre como obter investimento para seu projeto de forma simples e rápida para você crescer e levar a diante seus sonhos!

É como eu disse: esse é o nosso  grande projeto deste ano, vamos nos  dedicar 100% a fazer você ter sucesso.

Vamos pegar seu projeto  e  transformar em um ótimo negócio para nossos investidores .

Estamos  te esperando!

Entenda seu projeto

Bom dia  leitores ,
sou Alexandre Yokoyama , fundador e presidente da YBBRIO UK e YBBINVEST UK .

Hoje o que mais vejo,  são empresas oferecendo consultoria para captação de recursos no exterior.
Não são poucas  , são centenas de empresas de consultoria vendendo e-book para o interessado.

Realmente isso é bem interessante pois nunca vi ninguém ter exito desta forma.
O que o empreendedor necessita é um bom investidor (banco ), (fundo) e um excelente projeto.

Isso sim , dará o exito a captação deste  recurso , lógico que para ter um excelente projeto tem que ser exigida varias fases do empreendedor .

É evidente  que isso tem custo , afinal ninguém busca U$$ 100.000.000,00 cem milhões de dólares querendo gastar somente dois cafés da nespresso e um obrigado.

Tem toda uma fase de investimento inicial , como o analise, due diligence , business plan , viabilidade econômica e financeira e muitas outras.

Se não tiver um projeto redondo e um bom analise , sua busca por recurso pode ser frustrada.
Sendo assim é muito importante o analise preliminar para aparar as arestas do projeto e ter exito.

E mais uma coisa , com o  analise você elimina muitos curiosos de plantão , que so tem ideias , um power point  e nada mais. Porem amigo ,somente com isso o projeto não sairá do seu computador.

fevereiro 26, 2019

Trabalhamos para pessoas comuns conquistarem o exito em seus projetos

Diariamente,  nos deparamos com  muitas empresas brasileiras carente de informações sobre a  obtenção de recursos internacionais .
Atualmente temos uma equipe focada nessas informações para ajudar o empresario.
Não aguentava mais ver pessoas e empresas , batendo cabeça com um ótimo projeto e só recebendo .....não!
Lógico que o "não" exite e sim ele é presente na maioria das vezes , afinal existe adequação que alguns empresários desconhecem , porem damos a chance  de cada um preparar um bom projeto, de acordo com mercado internacional, através de nossa equipe de suporte .
O nosso diferencial  está  no compromisso absoluto em falar simples e sobre ideias que possam gerar valor. 
E dar oportunidade a todos que necessitem de crescer!

A quem possa interessar



template_650x191_novo
Osasco, 25 de fevereiro de 2019
Comunicado ao Mercado
O Banco Bradesco S.A. ("Bradesco") comunica ao mercado que a senhora Lia Maria Aguiar, detentora de 6,49% do capital social da Cidade de Deus Companhia Comercial de Participações ("Cidade de Deus"), sociedade integrante do seu bloco de controle, concluiu, nesta data, uma reestruturação societária, decorrente da antecipação da sua sucessão patrimonial, por meio da qual deixou de compor o quadro societário da Cidade de Deus, passando a deter participação direta no capital social do Bradesco, inferior a 5%, o que não altera nem o controle acionário nem a estrutura administrativa das Sociedades aqui mencionadas.

Banco Bradesco S.A.
Leandro de Miranda Araujo
Diretor Executivo Adjunto e Diretor de Relações com Investidores
Dúvidas ou mais informações entrar em contato com o DRM - Departamento de Relações com Investidores no investidores@bradesco.com.br ou +55 (11) 2194-0922.
Bloomberg: BBDC4 BZ Equity
Bradesco Footer CERTO PT

Algumas incertezas dos investidores internacionais.

Ao analisarmos um novo projeto levamos muitas coisas em consideração .Como todos sabemos o governo brasileiro exerce influência significativa sobre a economia do país. 
Essa influência e as condições políticas e econômicas brasileiras podem afetar negativamente as operações realizadas no Brasil.

O governo brasileiro intervém com frequência na economia brasileira e ocasionalmente faz mudanças significativas em políticas e regulamentos. 


As ações, políticas e regulamentos do governo brasileiro envolveram, entre outras medidas, aumentos nas taxas de juros, mudanças nas políticas tributárias, controle de preços e salários, desvalorizações cambiais, controles de capital, congelamento e bloqueio de contas bancárias, controles cambiais e limites de importação.


Assim fica difícil de controlar ou prever as decisões de políticas futuras do governo brasileiro. 


Novas políticas ou alterações nas políticas atuais podem ter um efeito adverso relevante sobre nossos investidores no exterior.
Em resultado disso, não analisamos somente a empresa que pretende ampliar ou criar um novo projeto e sim as as vertentes  sociais e econômicos no Brasil e por mudanças em políticas ou regulamentos no nível federal, estadual ou municipal que envolvam ou afetem fatores alguns fatores , tais como ,
  • taxas de câmbio;
  • inflação;
  • taxas de juros;
  • políticas monetárias;
  • classificação de crédito do Brasil;
  • liquidez dos mercados de capitais e de empréstimos internos;
  • políticas fiscais e mudanças nas leis tributárias;
  • instabilidade econômica, social e política;
  • reduções nos salários e níveis de renda;
  • aumento da taxa de desemprego;
  • alterações nas leis trabalhistas;
  • controles de câmbio ou restrições sobre remessas para o exterior;
  • expansão ou retração na economia brasileira ou mundial; e
  • outros desdobramentos econômicos, políticos, diplomáticos e sociais no Brasil ou que o afetem.

Qualquer incerteza quanto a se o governo brasileiro implementará mudanças que afetem esses e outros fatores pode criar instabilidade. Isso também pode afetar adversamente aos investidores internacionais .

fevereiro 25, 2019



A onda verde!

Resultado de imagem para industria de cannabisEmpresa voltada à comercialização de cannabis, totalmente integrada, da semente ao consumidor, com licença para atividades relacionadas à cannabis medicinal e recreativa, localizada em Coalinga, Califórnia. A Empresa possui quatro Permissões para Uso Condicional (CUPs) medicinal e recreativo, para cultivo, produção de mudas, extração volátil e não volátil e distribuição. 

Está bem posicionada para capitalizar em uma grande oportunidade após um levantamento de USD 21 milhões. Esses recursos permitem que a Empresa adquira e conclua três instalações, finalize a cadeia de suprimentos da semente ao consumidor e execute sua visão de ser a melhor produtora de mudas do mundo e a empresa número um de produtos de consumo de cannabis na Califórnia. 

A empresa conta com vários catalisadores de crescimento e está focada no aumento rápido da participação de mercado na Califórnia. Além disso, a Next Green Wave é liderada por uma equipe gestora com um histórico comprovado de sucesso, capaz de executar e criar valor para os acionistas. 

Embora muitos investidores estejam monitorando de perto a indústria da cannabis no Canadá, acreditamos que o mercado norte-americano ainda passa despercebido. Portanto, as empresas focadas no mercado da cannabis nos EUA são subavaliadas em comparação às canadenses. Isso cria uma grande oportunidade para os investidores, uma vez que a indústria da cannabis nos Estados Unidos está no início de um grande ciclo de crescimento e mercados como a Califórnia representam grandes oportunidades.

Bolsas da China registraram hoje o maior ganho em 3 anos

Os índices acionários da China registraram nesta segunda-feira (25) o maior ganho em um único dia em mais de três anos, depois que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que vai adiar o aumento das tarifas sobre produtos chineses graças a negociações comerciais "produtivas".

Trump disse que ele e o presidente chinês, Xi Jinping, vão se encontrar para selar um acordo se o progresso continuar.


O índice de Xangai saltou 5,6%, para fechar o dia a 2.961,28 pontos, maior fechamento desde 15 de junho de 2018 e o ganho percentual diário mais forte desde 9 de julho de 2015.


O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, também registrou a maior alta diária desde 9 de julho de 2015, fechando com avanço de 5,9 por cento, a 3.729,48 pontos, nível de fechamento mais alto desde 15 de junho.


Depois de cair mais de 11% no quarto trimestre de 2018 devido a preocupações com a desaceleração do crescimento doméstico e a guerra comercial, o índice de Xangai vem apresentando recuperação em 2019.


Até o fechamento desta segunda-feira, o índice acumula alta de 18,7% neste ano. O CSI300 ganhou 23,9% até agora no ano. 

fevereiro 22, 2019

COMUNICADO IMPORTANTE


Garantias YBBRIO UK


Garantias Internacionais

 

Confira as nossas garantias  internacionais que tem o propósito de assegurar condições como cumprimento de contrato, performance, pagamento, entre outros.
Características:
  • Standby (Financeira): garantia de pagamento de obrigações financeiras assumidas em contrato.  
  • Bid Bond: garantia de manutenção de oferta em licitações / concorrências. 
Benefícios:
  • Maior poder de negociação e credibilidade com a contraparte no exterior.
  • Garantia de fácil execução.

Vamos transformar sua vida financeira de uma vez por todas.

Olá. 
Estamos aqui  para convidar você para conhecer o nosso principal projeto de 2019.

Ele foi pensado com muito carinho, por nossa equipe, para ajudar você a transformar sua vida financeira de uma vez por todas.

Diariamente recebemos centenas de e-mails de pessoas que nos perguntam: “como faço para começar a obter investimento do exterior  ”, “de quando eu preciso para começar”meu projeto .
Resultado de imagem para grandes projetos

Nós vamos responder todas essas perguntas, e muitas outras, sobre o seu  novo projeto.

Para fazer isso, criamos um treinamento  que orienta o passo a passo, sobre como obter investimento para seu projeto de forma simples e rápida para você crescer e levar a diante seus sonhos!

É como eu disse: esse é o nosso  grande projeto deste ano, vamos nos  dedicar 100% a fazer você ter sucesso.

Vamos pegar seu projeto  e  transformar em um ótimo negócio para nossos investidores .

Estamos  te esperando.

Grande abraço,

Equipe YBBINVEST UK / YBBRIO UK
projetos@ybbrio.com

fevereiro 21, 2019

China considera corte de juros como último recurso

O banco central da China ainda não está pronto para cortar os juros básicos para estimular a economia em desaceleração, apesar da inflação mais fraca e do fortalecimento do iuan, que provocaram expectativas no mercado para tal movimento.

Mas o Banco do Povo da China provavelmente cortará os juros baseados no mercado e vai realizar novas reduções do compulsório dos bancos para estimular o crescimento do crédito e reduzir os custos de financiamento das empresas, de acordo com fontes envolvidas nas discussões internas.


Os parceiros comerciais da China e os principais bancos centrais estão cada vez mais preocupados com a rapidez com que a segunda maior economia do mundo está desacelerando e com quanto isso irá pesar no crescimento global.
O premiê Li Keqiang reiterou na quarta-feira que a China não irá recorrer a um fluxo grande de estímulos como os que foram adotados em contrações passadas. 


Mas após uma série de dados fracos, os investidores se perguntam se Pequim precisa acelerar ou intensificar medidas de apoio para reduzir o risco de uma desaceleração mais acentuada.

Analistas consultados pela Reuters projetam que a taxa de crescimento da China vai desacelerar para 6,3 por cento em 2019, mínima em 29 anos, e alguns acreditam que a atividade real já é muito mais fraca do que sugerem os dados do governo,fonte:Reuters 


Frase do dia:

"As quatro palavras mais caras são: dessa vez é diferente."

fevereiro 20, 2019

CALCULANDO COM A LIBOR

A taxa Libor é muito utilizada em operações de comércio exterior e capitações externas. Dentre estas, as que mais se destacam são as relacionadas a pré-pagamentos de exportações e empréstimos amparados pela lei 4131. Além disso, em operações de SWAP, a Libor é bem frequente, visto que são acopladas às captações justamente com o intuito de eliminar a exposição a esta taxa.
A Libor é uma taxa baseada em taxas ofertadas pelos bancos em Londres. Assim, devido se tratar de uma taxa internacional, a Libor apresenta uma série de termos e particularidades.
Fazendo uma breve revisão, a LIBOR atualmente é publicada em cinco diferentes moedas: Dolar, Euro, Libra, Yen e Franco Suíço. Quanto aos prazos são sete:

1. ​um dia
2. uma semana
3. um mês
4. dois meses
5. três meses
6. seis meses
7. um ano
A LIBOR é uma taxa expressa ao ano de 360 dias corridos e sua capitalização é feita de maneira linear. Assim os cálculos são dados por:
libor 1
Onde:
  • Tx LIBOR: taxa LIBOR expressa ao ano;
  • DC: número de dias corridos.
Quando se trata da LIBOR e mais uma taxa adicional, o cálculo é feito com a simples soma desse determinado valor à taxa LIBOR, o que é conhecido como Spread Aditivo. Vide equação:​
libor 2
Para se obter cálculos precisos de saldos devedores e parcelas de operações indexadas à LIBOR, devemos atender também as peculiaridades tanto do calendário Inglês, como do Norte Americano. Lembrando que toda taxa Libor tem duas datas: a data de divulgação e a data de aplicação da taxa.
Podemos observar as devidas especificidades da LIBOR para cada tipo de moeda referente ao prazo e a data de aplicação na tabela abaixo.
libor 3
Onde:
  • T: é a data de divulgação;
  • T + 2: lê-se que é a data de divulgação mais dois dias úteis ingleses, caso essa data for um feriado na praça de maior relevância da moeda, a data de aplicação será rolada para frente até que seja dia útil tanto em Londres e na principal praça financeira da moeda.
Exemplo:
Dada uma operação com as seguintes características: 1. Em dólar, 2. Corrigida por uma taxa LIBOR semestral, 3. Data de aplicação ou período de cobrança de juros em 08/01/19. Temos a impressão de ser um contrato simples, pois podemos a partir da data de aplicação, 08/01/19, chegar a uma data de divulgação, 06/01/19.
Porém, caso a data de início do período de correção fosse 19/01/19, nos depararíamos com um problema. Devido ao feriado de 18/01/19, Martin Luther King Jr. Day, nos Estados Unidos, a LIBOR divulgada em 14/01/18 teve sua data de aplicação postergada para 19/01/19, coincidindo com a data de aplicação da LIBOR divulgada em 15/01/19. Assim, qual seria a LIBOR correta a se utilizar, 14 ou 15 de Janeiro?
A resposta para tal pergunta é simplesmente a data especificada no contrato. Tal exercício serve para deixar claro que contratos bem especificados devem ter como referência a data de divulgação das LIBORs a serem adotas e não apenas os fluxos financeiros.

REPASSE EXTERNO , COMO CALCULAR

Repasse externo via resolução 4131 é uma oportunidade diferenciada para as empresas brasileiras contratarem empréstimos em moeda estrangeira, sem a exigência de serem importadoras ou exportadoras.
Temos no final deste artigo uma planilha pronta para você calcular e controlar operações de 4131.
O custo da operação é usualmente em dólar, mas observamos algumas raras operações também indexadas a Euro. Atualmente as operações com prazo de até cinco anos tem ficado com custos abaixo das tradicionais linhas de capital de giro.

O QUE É O REPASSE EXTERNO 4131.

A denominação 4131 é uma referência a aplicação da lei 4.131, de setembro de 1962, que regula a aplicação de capital estrangeiro e a remessa de valores para o exterior.
Modalidades
Inter Company Loan: operação entre uma empresa não financeira no exterior e uma empresa local, modalidade muito praticada entre matrizes no exterior e filiais locais.
Operação Direta: realizada por um banco no exterior com uma empresa local.
Características:
Não há limite de prazo.
Exigência de emissão de ROF – Registro de operações financeiras junto ao Banco Central do Brasil.
Há fechamento de câmbio no desembolso da operação e nas remessas para pagamentos de principal e juros.
Tributação
IOF (Imposto de Operações Financeiras): alíquota de 0,38% flat sobre o principal e um adicional de 6,00% ao ano para operações com prazo médio menor que 180 dias corridos. Convêm salientar que a Receita Federal altera essas alíquotas com uma certa frequência como forma de estimular ou inibir a entrada de recursos no país, portanto cabe sempre verificar junto a receita qual a alíquota vigente. Outro ponto interessante é que o tributo é calculado de forma diferente do IOF de operações locais.
IR Remessa: Os juros são taxados com alíquotas de até 25%, que variam de acordo com a natureza da remessa, o país credor e acordos vigentes para evitar bitributação. No geral quando os recursos são provenientes de uma empresa ou banco situada em um país classificado como paraíso fiscal as alíquotas são maiores.
Vantagens
Recursos a custos mais atrativos que os empréstimos de capital de giro convencionais.
Não há a necessidade da operação ser vinculada a uma operação de importação ou exportação.
Flexibilidade nos prazos de pagamento de principal e juros, que no geral são mais dilatados que os oferecidos nas operações locais.
Para as operações Inter Company Loan, com a autorização do Banco Central do Brasil, o empréstimo pode ser revertido em investimento (capital).
Dedução do pagamento de juros e respectivos IR como despesa.
Desvantagens
Exposição a variação cambial, que pode ser eliminada com a contratação de uma operação de Hedge que é usualmente feita via SWAP ou NDF. Esse é um ponto importante pois tais contratações de hedge implicam em custos.
Custos
O referencial de custo do dinheiro para estas operações é o cupom cambial, que é a taxa de juros em moeda estrangeira para emprestar ou aplicar recursos no Brasil. Dentre os fatores que determinam o cupom cambial estão: a taxa de juros local, a taxa de juros em moeda estrangeira e a expectativa de variação cambial, veja mais em: COMO CALCULAR O CUPOM CAMBIAL E SUA CURVA.

COMO CALCULAR UMA OPERAÇÃO DE 4131.

O Repasse externo 4131 sempre estará atrelado a uma moeda estrangeira Dólar ou Euro, implicando assim que tenhamos que calcular também a variação cambial.
Os juros são sempre calculados de forma linear por dias corridos. Não são raras as operações que tem na sua precificação a presença da Taxa LIBOR.
A PTAX de venda é a taxa de cambio utilizada para o cálculo dos saldos devedores da operação. Já para o cálculo do valor do empréstimo, convertido em reais, e os valores de pagamentos de juros e principal o correto é utilizar a taxa de cambio efetivamente negociada e contratada nos fechamentos de cambio.
Abaixo temos um exemplo de cálculo de repasse externo 4131 em Dólar:
– Modalidade: repasse externo 4131.
– Montante: US$ 4.000.000,00.
– Taxa de câmbio de conversão: R$3,2986/US$.
– Início: 11/12/2017.
– Juros: 3,50% a.a. (taxa linear base 360 dias corridos).
– Fluxo de pagamentos:
10/03/2018: Juros.
10/04/2018: Juros.
10/05/2018: Juros.
10/06/2018: US$1.000.000,00 mais Encargos.
10/07/2018: US$1.000.000,00 mais Encargos.
10/08/2018: US$1.000.000,00 mais Encargos.
10/09/2018: US$1.000.000,00 mais Encargos.
I – Cálculo de saldo devedor em 31/12/2017.
Principal = US$4.000.000,00 x 3,2986/US$ = R$13.194.400,00
Juros = US$4.000.000,00 x (3,50)/100 x 20/360 = US$7.777,78
Prazo entre 11/12/2017 a 31/12/2017: 20 dias.
Saldo devedor: US$ = US$4.000.000,00 + US$7.777,78 = US$4.007.777,78
PTAX (Venda) em 30/12/2017 = R$3,3080/US$ (31/12/2017 foi Domingo dia não útil, então a cotação é do dia útil anterior, neste caso 29/12/17).
Saldo devedor em R$ = US$4.007.777,78 x R$3,3080/US$ = R$13.257.728,89
Juros R$ = US$7.777,78 x R$3,2986 = R$25.655,78
Variação cambial Juros = US$7.777,78 x (R$ 3,3080/US$ – R$ 3,2986/US$) = R$73,11
Variação cambial do principal = US$4.000.000,00 x (R$ 3,3080/US$ – R$ 3,2986/US$) = R$37.676,77
Total da Variação cambial = R$37.600,00 + R$73,11 = R$37.673,11

II – Parcela paga em 10/03/2018, com variação cambial aberta.
Cálculo de juros.
Juros = US$4.000.000,00 x 3,5 / 100 x 89 / 360 = US$34.611,11.
Período entre 10/12/2017 e 10/03/2018: 89 dias corridos.
PTAX (venda) de 10/03/2018 = R$3,2496 (adotamos a PTAX do dia útil imediatamente anterior).
Juros em R$ = US$34.611,11 x R$3,2986/US$ = R$114.168,21
Variação cambial dos Juros = US$34.611,11 x (R$3,2496 / US$ – R$3,2986/US$) = – R$1.695,94
Parcela em R$ = R$114.168,21 – R$1.695,94 = R$112.472,27

Prudential Regulation Authority publishes PS4/19 Solvency II: Adjusting for the reduction of loss absorbency where own fund instruments are taxed on write down

Prudential Regulation Authority publishes PS4/19

Solvency II: Adjusting for the reduction of loss absorbency where own fund instruments are taxed on write down

20 February 2019
This Prudential Regulation Authority (PRA) Policy Statement (PS) provides feedback on responses to Consultation Paper (CP) 27/18 ‘Solvency II: Adjusting for the reduction of loss absorbency where own fund instruments are taxed on write down’. It also contains the PRA’s final policy on updating Supervisory Statement (SS) 3/15 ‘Solvency II: The quality of capital instruments’, see Appendix 1.

The PRA has also issued a reporting clarification on how such adjustments should be reflected in the Solvency II reporting templates (Appendix 2).

This PS is relevant to UK insurance firms within the scope of Solvency II, the Society of Lloyd’s, and firms that are part of a Solvency II group that will determine and classify capital instruments under the Solvency II own funds regime, together with their advisors. 
View Policy Statement

Also published today:

Solvency II: the quality of capital instruments - SS3/15 UPDATE

View Supervisory Statement UPDATE

fevereiro 19, 2019

Due Diligence: dentre outras coisas, analisa dados a fim de eliminar ou mitigar riscos em operações financeiras.

Prezados leitores,
Galileu Galilei disse uma vez “Todas as verdades são fáceis de perceber depois de terem sido descobertas; o problema é descobri-las”. Pense nos motivos que levam as empresas à sumir do mercado:
  • Planejamento estratégico não alinhado ao orçamento empresarial
  • Péssima relação de capital de giro x prazo médio de recebimento;
  • Investimentos mal planejados;
  • Inadequação da relação Ciclo Operacional x Ciclo Financeiro;
  • Ausência de controle (de estoque, por exemplo);
  • Fraudes(ausência de Governança e Compliance);
Ser empresario é ser cuidadoso e dedicado. Podemos entender que Due Diligence é uma diligência prévia, ou seja, é tomar medidas prudentes perante um investimento em potencial.
Dentre os objetivos de um processo de Due Diligence estão: analisar documentos e dados contábeis e financeiros a fim de eliminar ou mitigar riscos envolvidos em uma operação de aquisição. Ou, ainda, descobrir informações escondidas sobre um negócio.
Alexandre Yokoyama, é presidente das empresas  YBBINVEST UK e YBBRIO UK e YBBRIO BR,  gestor de riscos e investidor , com cursos na Harvard University , Fundação Getúlio Vargas , London Business School e Stanford University Graduate School of Business