Seu plano de negócios pode ser seu plano de sucesso!
1. A metodologia em Plano de Negócios (Business Plan) tem por finalidade apoiar empresários, executivos e empreendedores na tomada de decisão sobre uma determinada oportunidade de negócio.
Esta oportunidade pode ser traduzida: pela criação de um novo negócio, pelo desenvolvimento de um negócio atual, pela aquisição de uma nova empresa, pela inovação tecnológica, ou ainda, para o desenvolvimento de um novo produto.
Avaliação da oportunidade de negócio: que hipóteses suportam a decisão de investimento?
2. A ideia de negócio e os fatores críticos para o sucesso.
3. A análise do cenário político, econômico, social, tecnológico e legal e seu impacto no negócio.
4. A análise do potencial de mercado e a identificação dos segmentos de mercado.
5. A seleção do mercado-alvo e a proposição de valor para os clientes.
6. A análise dos concorrentes e das forças competitivas.
7. A definição da estratégia de atuação do empreendimento.
8. Os diferenciais e as vantagens competitivas do negócio.
9. O Plano de entrada e desenvolvimento de mercado.
1. O Plano de marketing e de vendas.
1. O Plano Operacional e os processos de negócio.
1. O Plano Financeiro e a avaliação da atratividade e do retorno sobre o investimento.
1. O Plano de acesso a recursos de investidores ou de instituições financeiras e de fomento.
1. A definição da estrutura organizacional que executará a estratégia competitiva.


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