OSX paga R$ 1 mi a escritório da companheira de Eike
Segundo texto publicado na revista Veja, o pagamento ao escritório foi acima da média
O empresário Eike Batista: OSX está mergulhada em dívidas
São Paulo – A OSX, estaleiro do empresário Eike Batista, pagou neste mês uma despesa de 1 milhão de reais ao escritório de advocacia Sampaio, Morrison & Boquimpani, de acordo com informação publicada pelo jornalista Lauro Jardim, na revista Veja desta semana.
Para quem não sabe, o escritório de advocacia citado acima tem como um de seus sócios Flávia Sampaio, a companheira do ex-mais rico do Brasil. Recentemente, ela deu a luz ao terceiro filho de Eike, Balder Batista.
Ainda segundo o texto publicado na revista Veja, o pagamento foi acima da média, uma vez que a remuneração mensal do escritório é de 20 mil reais por assistência jurídica feita a uma empresa.
A OSX deve a boa parte de seus fornecedores há 3 meses, fruto da crise de credibilidade vivida por seu criador. O estaleiro de Eike já foi acusado de dar calote de 500 milhões de reais em fornecedores. Além disso, cerca de 200 transportadores estariam cobrando pagamento de 10 milhões de reais da empresa.
Outras notícias publicadas na imprensa relatam que o estaleiro estaria negociando com oBNDES a rolagem de empréstimo de cerca de 400 milhões de reais, que teria de ser pago no próximo mês.
Por problemas internos, a OSX viu seu conselho de administração praticamente ruir no início de julho. Luiz do Amaral de França Pereira, Samir Zraick e Rodolpho Tourinho foram mais três personagens a deixar o barco da EBX.
Além deles, até o próprio pai de empresário Eike, Eliezer Batista da Silva, foi anunciado como se estivesse fora do conselho da OSX. Ele voltou atrás e disse que havia sido um erro a publicação do seu nome no comunicado ao mercado sobre a renúncia dos conselheiros.


<< Página inicial