COMUNICADO AO MERCADO
MME DA NAMÍBIA APROVA A TRANSFERÊNCIA DE DIREITOS E OBRIGAÇÕES
Rio de Janeiro, 24 de janeiro de 2013 - A HRT Participações em Petróleo S.A. (a "Companhia" ou "HRT") (BM&FBOVESPA: HRTP3, TSX-V: HRP) anuncia que a transferência de 14% de participação nos direitos exploratórios em três (3) Licenças Exploratórias de Petróleo ("PEL") no offshore da Namíbia para a Galp Energia foi aprovada pelo Ministério das Minas e Energia ("MME") do Governo da Namíbia.
Conforme informado pela Companhia em 26 de novembro de 2012, essa transferência é referente à PEL 23, localizada na Bacia de Walvis, e às PELs 24 e 28, ambas localizadas na Bacia de Orange. A HRT continuará como operadora dessas PELs.
"Com essa aprovação formal pelo Governo da Namíbia, a HRT cumpriu todos os requisitos do Farm-Out Agreement, confirmando o início das operações da campanha exploratória na Namíbia para o 1T13. Estamos confiantes de que a HRT está no caminho certo para atingir seus objetivos", comentou o CEO, Marcio Rocha Mello.
Para informações adicionais, entre em contato com a Área de Relações com Investidores da HRT.
Clique aqui para acessar o documento.
Sobre a HRTO Grupo HRT é composto por uma das maiores empresas independentes de exploração e produção de óleo e gás natural do Brasil. A HRT Participações possui oito principais subsidiárias: a IPEX (Integrated Petroleum Expertise Company Serviços em Petróleo Ltda.), a HRT O&G Exploração e Produção de Petróleo Ltda., a HRT Netherlands B.V., a HRT África Petróleo S.A., a HRT América Inc., a Air Amazônia Serviços Aéreos Ltda. e a HRT Canada Inc.. A Companhia detém 55% de participação em 21 blocos exploratórios localizados na Bacia do Solimões. A HRT também é operadora de dez blocos exploratórios na costa da Namíbia: oito blocos na Sub-Bacia de Orange e dois blocos na Sub-Bacia de Walvis. A HRT possui uma equipe composta por doutores e mestres em geologia, geoquímica, geofísica, biologia e engenharia, sendo a maioria deles ex-funcionários da Petrobras e da ANP. A HRT está comprometida em minimizar os possíveis impactos ambientais nos locais onde atua. O compromisso com as comunidades locais passa pela redução dos impactos das operações nas condições de saúde, segurança e qualidade de vida. Para mais informações acesse o site: www.hrt.com.br/ri.
|
<< Página inicial