COMUNICADO AO MERCADO Novo Conselho de Administração da HRT realiza sua primeira reunião
COMUNICADO AO MERCADO
Novo Conselho de Administração da HRT
realiza sua primeira reunião
Rio de Janeiro, 17 de outubro de 2012 - A HRT Participações em Petróleo S.A. (a "Companhia" ou "HRT") (BM&FBOVESPA: HRTP3, TSX-V: HRP) anuncia que seu novo Conselho de Administração realizou hoje sua primeira reunião na sede da Companhia.
Conforme aprovado em recente Assembleia de Acionistas, o Conselho de Administração passou de 9 para 11 membros e o número de membros independentes aumentou de 3 para 8, o que reforça o comprometimento da Companhia com as melhores práticas de governança corporativa.
John Willott, ex-Vice Presidente de Geociência e Produção da ExxonMobil e Conselheiro Independente da HRT, comentou: "com a entrada da HRT em sua nova fase de desenvolvimento, nos sentimos honrados em ter um Conselho revigorado para guiar a administração a maximizar o valor da Companhia. Prioridades de curto prazo incluem a otimização de custos operacionais, a comercialização de um volume significante de recursos de gás na Bacia do Solimões, em conjunto com a nossa parceira TNK-Brasil e alinhado com o protocolo recentemente assinado com a Petrobras, e finalização da seleção de parceiros para o programa exploratório na Namíbia".
"Estou muito feliz com o nosso novo Conselho, que inclui um advogado da Namíbia, profissionais do setor e da área financeira com experiência global que irão guiar a HRT a um novo patamar", comentou Marcio Rocha Mello, Diretor Presidente da HRT.
Clique aqui para acessar o Comunicado.
Visite o website da HRT para acessar a Ata da reunião.
Para informações adicionais, entre em contato com a Área de Relações com Investidores da HRT.
Sobre a HRTO Grupo HRT é composto por uma das maiores empresas independentes de exploração e produção de óleo e gás natural do Brasil. A HRT Participações possui oito principais subsidiárias: a IPEX (Integrated Petroleum Expertise Company Serviços em Petróleo Ltda.), a HRT O&G Exploração e Produção de Petróleo Ltda., a HRT Netherlands B.V., a HRT África Petróleo S.A., a HRT América Inc., a Air Amazônia Serviços Aéreos Ltda. e a HRT Canada Inc.. A Companhia detém 55% de participação em 21 blocos exploratórios localizados na Bacia do Solimões. A HRT também é operadora de dez blocos exploratórios na costa da Namíbia: oito blocos na Sub-Bacia de Orange e dois blocos na Sub-Bacia de Walvis. A HRT possui uma equipe composta por doutores e mestres em geologia, geoquímica, geofísica, biologia e engenharia, sendo a maioria deles ex-funcionários da Petrobras e da ANP. A HRT está comprometida em minimizar os possíveis impactos ambientais nos locais onde atua. O compromisso com as comunidades locais passa pela redução dos impactos das operações nas condições de saúde, segurança e qualidade de vida. Para mais informações acesse o site: www.hrt.com.br/ri.
| |||
| |||


<< Página inicial