Início da Perfuração do poço 1-HRT-8-AM
Rio de Janeiro, 20 de março de 2012 - A HRT Participações em Petróleo S.A. (a "Companhia" ou "HRT") (BM&FBOVESPA: HRTP3, TSX-V: HRP) informa que sua subsidiária HRT O&G Exploração e Produção de Petróleo Ltda ("HRT O&G") deu início, no dia 17 de março de 2012 às 18h00min, à perfuração do poço 1-HRT-8-AM, no prospecto Aroeira (1-HRT-169-02-AM) localizado no Bloco SOL-T-169, Bacia do Solimões, município de Tefé, Estado do Amazonas.
A locação visa testar uma estrutura de 25 km² de área que faz parte do trend gaseífero perfurado pelo poço 1-HRT-5-AM. A locação situa-se a 20 km a sudeste do Campo de Juruá.
Tem como objetivos os reservatórios Carboníferos da Formação Juruá previstos para serem encontrados a partir de 3.000 metros de profundidade, bem como os reservatórios Devonianos da Formação Uerê. O poço está sendo perfurado pela sonda QG-VIII e tem sua profundidade final prevista em 3.365 metros.
Para informações adicionais, entre em contato com a Área de Relações com Investidores da HRT.
Sobre a HRTO Grupo HRT é composto por uma das maiores empresas independentes de exploração e produção de óleo e gás natural do Brasil. A HRT Participações possui oito principais subsidiárias: a IPEX (Integrated Petroleum Expertise Company Serviços em Petróleo Ltda.), a HRT O&G Exploração e Produção de Petróleo Ltda., a HRT Netherlands B.V., a HRT África Petróleo S.A., a HRT América Inc., a Air Amazônia Serviços Aéreos Ltda. e a HRT Canada Inc.. A Companhia detém 100% de participação em 21 blocos exploratórios localizados na Bacia do Solimões. A HRT também é operadora de dez blocos exploratórios na costa da Namíbia: oito blocos na Sub-Bacia de Orange e dois blocos na Sub-Bacia de Walvis. A HRT possui uma equipe composta por doutores e mestres em geologia, geoquímica, geofísica, biologia e engenharia, sendo a maioria deles ex-funcionários da Petrobras e da ANP. A HRT está comprometida em minimizar os possíveis impactos ambientais nos locais onde atua. O compromisso com as comunidades locais passa pela redução dos impactos das operações nas condições de saúde, segurança e qualidade de vida. Para mais informações acesse o site: www.hrt.com.br/ri.
|
<< Página inicial