Site da CVM volta a publicar informações das empresas
Por Ana Luísa Westphalen | Valor
SÃO PAULO - Por volta das 10h25 o site da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) voltou, aos poucos, a publicar informações das companhias de capital aberto na sua área de Sistema de Informações Periódicas (IPE). Antes desse horário, nenhum documento aparecia no IPE quando selecionada a data de hoje. Desde a noite de ontem, a página vinha apresentando problemas.
Procurada, a autarquia informou que está em contato com área técnica para descobrir o motivo da falha, que ocorre em plena temporada de divulgação de balanços do quarto trimestre.
Os problemas no site acabaram atrapalhando a publicação dos resultados financeiros de empresas que haviam programado a divulgação para entre a noite de quarta-feira e a manhã de hoje. Ontem, o aguardado balanço da Vale foi publicado no site da companhia como alternativa ao problema.
Também para quarta-feira estavam previstas a divulgação do balanço da Equatorial Energia, Comgás e TIM. Esta última enviou ao mercado um comunicado dizendo que, “em virtude de instabilidade no Sistema de Informações Periódicas (IPE) da Comissão de Valores Mobiliários”, a divulgação dos resultados consolidados de 2011, agendada para ontem, deverá ser feita hoje, antes da abertura do mercado.
Mais cedo, a Comgás também enviou um comunicado aos acionistas informando que “devido a problemas técnicos nos sistemas da CVM ocorridos a partir do início da noite de 15 de fevereiro” não foi possível o arquivamento eletrônico das demonstrações financeiras referentes ao exercício de 2011. A companhia também teve de recorrer a seu site para fazer a divulgação, na manhã de hoje.
A Equatorial Energia, por sua vez, se manifestou dizendo que a publicação de seu balanço, previsto para quarta-feira, poderia ser feita apenas hoje. “Gostaríamos de pedir desculpas pelo inconveniente, mas estamos com problemas operacionais para arquivar as DFPs de Equatorial Energia e CEMAR na CVM”, disse, em comunicado ao mercado. Até às 10h50, nenhuma informação sobre a empresa constava no site da autarquia.


<< Página inicial