Pine, Banco Paraná e Bicbanco têm nota rebaixada por BofA
O rebaixamento foi motivado pelo receio de que a crise global afete mais os bancos brasileiros de menor porte que os maiores
Segundo os analistas, a desaceleração da economia brasileira prejudicaria a expansão do crédito e poderia levar ao crescimento da inadimplência
São Paulo - O Banco Pine SA, o Banco Paraná SA e o Banco Industrial & Comercial SA tiveram as recomendações de suas ações cortadas pelo Bank of America Corp., com receio de que a crise global afete mais os bancos brasileiros de menor porte que os maiores.
Leia Mais
- 23/09/2011 | UE nega planos para acelerar recapitalização de bancos
- 23/09/2011 | Bancos disputam recursos dos fundos de pensão
- 23/09/2011 | Moody's rebaixa qualificação de 8 bancos gregos pela crise da dívida
- 22/09/2011 | Bancários aprovam greve nacional a partir do dia 27
O Pine e o Paraná foram rebaixados de “compra” para “neutra” enquanto o BicBanco foi cortado de “neutra” para “underperform”, disseram os analistas do Bank of America, incluindo Jorg Friedemann, em relatório enviado a clientes hoje.
Ainda que praticamente não tenham exposição a títulos soberanos da Europa, eles podem ser prejudicados por aumento do custo de captação devido a uma maior competição por depósitos, fuga para ativos considerados de menor risco e escassez de liquidez, disseram os analistas. A desaceleração da economia brasileira prejudicaria a expansão do crédito e poderia levar ao crescimento da inadimplência, disseram eles.


<< Página inicial