Ninguém recomenda investir na empresa de Buffett
O bilionário americano Warren Buffett, um dos investidores mais admirados do mundo, está em uma posição irônica: hoje, nenhum analista recomenda a compra das ações de sua empresa de investimento, a Berkshire Hathaway, segundo a agência Bloomberg. E isso apesar de os papéis estarem sendo negociados na bolsa de Nova York pelo menor preço em relação ao valor patrimonial da empresa desde março de 2009.
Os analistas apontam três motivos para o pessimismo: o cenário econômico americano ruim (a maior parte dos investimentos da Berkshire está nos Estados Unidos), as perdas nas operações de seguros da empresa por causa do terremoto de março no Japão e a falta de um plano de sucessão na presidência da companhia. Buffett, o presidente, tem 80 anos, e seu vice, Charles Munger, 87. Um dos favoritos para assumir o cargo, David Sokol, pediu demissão envolvido em denúncias de insider trading neste ano.
A ação da Berkshire caiu 7% nos últimos 12 meses, enquanto o S&P 500, um dos principais índices da bolsa nova-iorquina, subiu 12%. Nos últimos 36 meses, a Berkshire caiu 4% e o S&P 500 recuou 2%.


<< Página inicial