setembro 22, 2010

RJ: Jefferson Moura acusa Cabral de criar o "Votocard"


Durante debate promovido na segunda-feira (20), Jefferson Moura (Psol)apoiou as criticas a Cabral (PMDB), mas também bateu de frente com Gabeira (PPV). Foto: Mauro Pimentel/Futura Press
Durante o debate, Jefferson Moura (Psol) apoiou as criticas a Cabral (PMDB) e também bateu de frente com Gabeira (PPV)Foto: Mauro Pimentel/Futura Press

ISAAC ISMAR
Direto do Rio de Janeiro
Uma das polêmicas do debate promovido pela Rede Record, nesta segunda-feira (20), entre os candidatos ao governo do Rio de Janeiro foi o "Votocard". Jefferson Moura (Psol) acusou o candidato à reeleição, Sérgio Cabral (PMDB), de enviar para a casa dos eleitores, pelo correio, o "Votocard", uma réplica de cartão de crédito com os números de algumas candidaturas, que, segundo ele, induz as pessoas a pensarem que o voto pode ser comprado.
"Esse cartão passa a ideia para os eleitores de que os votos têm preço. É uma lógica que induz o eleitor a essa conclusão. Isso chegou na casa da minha sogra, de 81 anos de idade, com o nome dela impresso, enviado pelo PMDB do Sérgio Cabral", afirmou Jefferson.
Ainda de acordo com o candidato do Psol, a tiragem de réplicas do cartão é de 80 mil. No cartão apresentado por ele aos jornalistas presentes no debate, constava o nome da sogra, Creusa de Abreu Costa. Na parte traseira do cartão está a seguinte mensagem: "esta é a ordem de votação. Use o seu crédito e cobre depois o resultado". Os nome e os números dos seguintes candidatos constam no cartão: Fabio Silva (deputado estadual); Eduardo (deputado federal); Jorge Picciani (senador); Sérgio Cabral (governador) e Dilma Rousseff (presidente).
Sérgio Cabral negou qualquer envolvimento da sua campanha na impressão do "Votocard". "Não fui eu que produzi. Não fui eu mesmo. Nós não precisamos disso. Fui o deputado e o governador mais votado do Rio de Janeiro", defendeu-se.
Nesta terça-feira (21), Jefferson Moura prometeu entrar com uma representação no Tribunal Regional Eleitoral para que o caso seja investigado pela Justiça Eleitoral. No cartão há um número de CNPJ: 12.170.567-0001-95.
http://plixi.com/p/46398976 ENTRE NESTE SITE E VEJA O CARTÃO DO SERGIO CABRAL  , LEITOR ACABOU DE MANDAR A FOTO DO CARTÃO QUE RECEBEU PELO CORREIO! (INFORMAÇÃO OBTIDA NO SITE DA LEI SECA/RJ).