agosto 30, 2011

Polícia apreende BMWs e Land Rover durante operação em SP



Grupo suspeito de adulterar e revender carros roubados foi preso.
Receptadores encomendavam veículos para a quadrilha.

Paulo Toledo PizaDo G1 SP
Legenda (Foto: Paulo Toledo Piza/G1)Quadrilha roubava, adulterava e revendia os carros (Foto: Paulo Toledo Piza/G1)
A Polícia Civil de São Paulo apreendeu 14 veículos na madrugada desta terça-feira (30) durante operação contra uma quadrilha especializada em roubar, adulterar e revender carros e motos. Entre os automóveis estão modelos de luxo, como uma Range Rover Sport (da marca Land Rover) e BMWs 550 i e 120 i.
Até as 10h desta terça, nove suspeitos haviam sido presos. Oitenta policiais participam da ação. Segundo a polícia, a quadrilha roubava os veículos, adulterava a documentação e o chassi e os revendia. Além dos carros, a polícia apreendeu documentos falsificados.
As investigações começaram há três meses. Os suspeitos presos foram levados para o 7º DP, na Lapa, Zona Oeste da capital paulista. Para prender um dos suspeitos, os policiais precisaram escalar o muro da casa de um deles. Lá dentro, encontraram máquinas para remarcar chassis e vidros, além de placas falsas.
Os carros roubados ou furtados eram revendidos no interior de São Paulo ou em outros estados. A quadrilha funcionava como uma empresa: os receptadores encomendavam os veículos que deveriam ser roubados e furtados pelos ladrões, que em seguida repassavam os carros e motos a uma outra parte do grupo que adulterava os vidros, chassis e instalava as novas placas. Outros criminosos eram responsáveis por levar os veículos até o destino final.
Legenda (Foto: Paulo Toledo Piza/G1)Carros eram revendidos no interior de São Paulo ou em outros estados (Foto: Paulo Toledo Piza/G1)

Miriam Leitão comenta os cortes nos gastos do governo



    MMX obtém licença para expansão da unidade Serra Azul



    Empresa vai investir 4 bilhões de reais na expansão


    obras no sistema sudeste
    MMX Sistema Sudeste: após a expansão, o minério de ferro produzido na Unidade Serra Azul será exportado através do Superporto Sudeste
    São Paulo - A MMX, empresa de mineração de Eike Batista, conseguiu uma licença prévia ambiental para expandir a unidade Serra Azul.  O investimento para a expansão da Unidade Serra Azul será de 4 bilhões de reais, descontados os impostos.
    Atualmente, as minas da Unidade Serra Azul estão licenciadas para operar 8,7 milhões de toneladas de minério de ferro por ano. A licença prévia contempla uma nova planta de beneficiamento de minério de ferro com capacidade para 24 milhões de toneladas por ano, um terminal ferroviário e 10 quilômetros de correia transportadora para transporte do minério da planta ao terminal ferroviário. A licença também inclui a estrutura de transmissão de energia e adutoras de água.
    Após a expansão, o minério de ferro produzido na Unidade Serra Azul será exportado através do Superporto Sudeste - que está em construção no município de Itaguaí (RJ) – e terá capacidade de 50 milhões de toneladas por ano na primeira fase, segundo a empresa. A MMX opera as minas dessa unidade desde 2008.
    A licença prévia foi emitida pela Supram (Superintendência de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável) Central de Belo Horizonte em Minas Gerais. A MMX contratou os bancos Itaú BBA e West LB em julho para prestarem assessoria financeira para a estruturação dos financiamentos de aproximadamente 75% do investimento total (1,8 bilhão de dólares) na modalidade project finance.

    Empresa de familiares de Alckmin é suspeita de fraudar prefeitura de São Paulo



    A empresa de parentes de Alckmin economizou esse dinheiro na construção no edifício Royal Street, na Avenida Brigadeiro Faria Lima, na zona oeste da cidade. O licenciamento da obra, segundo o jornal, correu na prefeitura entre os anos de 1994 e 1999. Houve uma notificação de ilegalidade com a Polícia Civil em 2000, quando Alckmin era vice-governador.

    O irmão de Lu Alckmin, Adhemar Cesar Ribeiro, é procurador da Wall Street. Outros sócios da empresa são Maria Paula Abreu Cesar Ribeiro, mulher de Adhemar, e Othon Cesar Ribeiro. A companhia participou campanha de Geraldo Alckmin para a presidência, em 2006.
    O caso foi arquivado na prefeitura de Marta Suplicy, em 2001. O processo foi reaberto na última quinta-feira, quando o corregedor-geral de São Paulo, Edilson Bonfim, recebeu uma denúncia anônima.
    A fraude da companhia Wall Street faz parte de um rombo de aproximadamente R$ 50 milhões nos cofres da Prefeitura de São Paulo, envolvendo 23 corporações, ao todo. O esquema da empresa dos parentes de Alckmin envolveu alteração no valor do metro quadrado no carnê do IPTU. Nem a Wall Street e nem o governador responderam às denúncias.

    Drogaria São Paulo e Pacheco se unem


    Depois da fusão de Drogasil e DrogaRaia, no mês passado, que criou a maior rede de farmácias do país, as drogarias São Paulo e Pacheco, do Rio de Janeiro, vão anunciar hoje que estão se unindo para superar a rival. A nova rede terá cerca de 1 000 lojas e será a maior do Brasil.
    A Drogaria Pacheco está sendo assessorada pelo banco Espírito Santo e pelo escritório de advocacia Pinheiro Neto. A São Paulo está com o banco Patria e com o escritório Machado Meyer

    Agenda do investidor para esta terça-feira


    No Brasil iniciam-se as reuniões do COPOM (Comitê de Política Monetária) do Banco Central que definem o rumo da taxa básica de juros da economia. A FGV (Fundação Getulio Vargas) divulga o IGP-M, índice de inflação calculado todo o mês e comumente utilizado para a correção de contratos de aluguel e tarifas de energia elétrica. Nos EUA a S&P divulga o Índice de Preços de Moradias S&P/Case-Shiller referente ao mercado imobiliário residencial norte-americano. A Conference Board divulga a Confiança do Consumidor, índice que mede, por meio de entrevistas, a situação econômica atual e expectativa para o futuro próximo. À tarde sai a minuta da última reunião do FOMC (comitê de política monetária do banco central norte-americano).
    Investidores aguardam divulgação nos EUA hoje
    Os investidores deverão se concentrar na agenda econômica hoje acreditam os analistas. O evento mais importante do dia será a divulgação da ata da última reunião do FOMC (Federal Open Market Committee) do Federal Reserve, banco central norte-americano, às 15h00 (horário de Brasília). Os economistas irão procurar por dicas para os próximos passos da política monetária do FED como extensão da taxa de juros em níveis próximos a zero, combate à inflação e qual a possibilidade de uma nova compra de títulos de dívida dos EUA, o chamado QE3. No Brasil iniciam-se as reuniões do COPOM (Comitê de Política Monetária) do Banco Central, que definirá o rumo da taxa básica de juros no país. Os analistas estão divididos: alguns acreditam que o aumento da meta do superávit primário do governo em R$ 10 bilhões, foi um recado ao BC para começar a reduzir a taxa de juros. No entanto, os economistas afirmam que o fantasma da inflação ainda está presente e são necessárias mais doses do amargo remédio dos juros altos.

    Para descontrair.....

    Vi esse carro hoje e me lembrei de você!

    MAVERICK
     
    JÁ FOI BONITO
     
    JÁ ESTEVE NA MODA
     
    JÁ TEVE POTÊNCIA
     
    JÁ FOI DESEJADO...
     
    AGORA SÓ BEBE!!!!


     
     

    Diga Não com clareza - Abilio Dinis

    agosto 29, 2011

    OGX vê potencial de até 2,5 milhões de m³ de gás de bloco em Santos



    Denominado Maceió, o OGX-47 está localizado a 110 quilômetros da costa do Estado do Rio de Janeiro, em lâmina d'água de 185 metros



    Equipe de interpretação exploratória da OGX
    Os próximos poços a serem testados serão Natal (OGX-11) e Aracaju (OGX-19)
    Rio - A OGX informou que concluiu o teste de formação do poço OGX-47, no bloco BM-S-59, na bacia de Santos, que mostrou potencial produtivo de 1 milhão a 2,5 milhões metros cúbicos de gás natural por dia, sendo 20 por cento desse total de condensado de 50 graus API, segundo a companhia.

    "Com uma campanha exploratória bem sucedida em andamento na bacia de Santos, iniciamos a fase de testes de formação", disse em comunicado o diretor geral e de exploração da OGX, Paulo Mendonça.Denominado Maceió, o OGX-47 está localizado a 110 quilômetros da costa do Estado do Rio de Janeiro, em lâmina d'água de 185 metros. A perfuração do poço foi iniciada no dia 24 de maio de 2011.
    "Esse é o primeiro de uma série de testes, com obtenção de importantes dados de produtividade de reservatórios areníticos e representa a evolução da companhia para aprimorar o entendimento da bacia e iniciar o desenvolvimento dessa área", complementou.
    Os próximos poços a serem testados serão Natal (OGX-11) e Aracaju (OGX-19), próximos ao poço Maceió (OGX-47), que poderão indicar a existência "de mais um importante polo de gás e condensado no país", segundo a OGX.

    Carrefour fecha duas lojas da rede na cidade de São Paulo



    Foram desativadas as lojas dos bairros do Ipiranga e do Morumbi.
    Carrefour diz realizar 'amplo processo de reestruturação de suas operações'.

    Do G1, em São Paulo
    Carrefour anunciou nesta segunda-feira (29) que fechou duas lojas na cidade de São Paulo. Foram desativados os estabelecimentos dos bairros do Ipiranga e do Morumbi.
    "O Carrefour Brasil vem realizando um amplo processo de reestruturação de suas operações. Essas mudanças na rede estão alinhadas com o redesenho do modelo de negócio iniciado em 2010", informou a rede em comunicado.
    Segundo a companhia,  os clientes das regiões das lojas que foram fechadas "podem realizar suas compras normalmente nas unidades Carrefour Cambuci (Praça Alberto Lion, nº 100) e Carrefour Giovanni Gronchi (Rua Alberto Augusto Alves, nº 50)".

    "O Carrefour Brasil reitera seu compromisso com o desenvolvimento do município de São Paulo, onde atua há 35 anos, e com os consumidores da região, que continuarão a contar com o atendimento, qualidade e preços competitivos oferecidos em todas as bandeiras do Grupo no País. Na cidade, a empresa conta com 24 unidades Carrefour Hipermercado, 3 Carrefour Bairro e 4 lojas Atacadão", acrescentou o comunicado.O Carrefour não informou o número de funcionários que trabalhavam nas duas lojas. Mas, de acordo com a assessoria de imprensa da companhia, todos que aceitarem serão transferidos para outras unidades da rede na capital.
    Sindicato teme demissões
    Segundo o Sindicato dos Comerciários de São Paulo, nas duas lojas trabalhavam cerca de 500 funcionários. A preocupação do sindicato é que possam ter demissões.
    "Nos últimos três meses o Carrefour já demitiu cerca de 800 pessoas. Queremos nos reunir com a empresa para saber quantos serão dispensados e quais serão as garantias de que os direitos dos que querem se desligar da empresa serão cumpridos", disse Ricardo Patah, presidente do sindicato.
    Segundo o Carrefour, parte dos funcionários demitidos nos últimos meses foram recontratados pela companhia para trabalharem na bandeira Atacadão. Neste ano, 6 lojas do Carrefour em quatro estados foram transformadas em lojas da rede Atacadão.
    No Brasil, o Carrefour é detentor das marcas Atacadão, Carrefour e Dia.

    Governo do RJ exonera subsecretário acusado de atropelamento



    Segundo a polícia, ele atropelou quatro pessoas; uma vítima morreu.
    Exame de alcoolemia feito no dia seguinte deu negativo.

    Do G1 RJ
    A Secretaria de Estado de Governo informou na tarde desta segunda-feira (29) que o subsecretário de Estado de Governo da Região Metropolitana, Alexandre Felipe Vieira Mendes, foi exonerado do cargo. Segundo a polícia, ele atropelou quatro pessoas na noite de quinta-feira (25). Uma das vítimas morreu no hospital.

    De acordo com a nota enviada, também foi exonerada Eloisa Helena Souza da Silva, coordenadora de uma das equipes de fiscalização da Operação Lei Seca que autorizou a ida de um reboque da operação ao local do acidente em que o subsecretário se envolveu, na noite da última quinta-feira (25). As exonerações serão publicadas no Diário Oficial de terça-feira (30).

    O ex-coordenador da Lei Seca e subsecretário de governo da Região Metropolitana do Rio, Alexandre Felipe, vai responder por homicídio depois que uma das vítimas morreu. A informação é do delegado Alexandre Leite, da 81ª DP (Itaipu), que está à frente do caso. Segundo o delegado, Alexandre Felipe teria atropelado também uma mulher e os dois filhos dela.
    "Ele vai responder por homicídio. Isso é certo. Mas vou aguardar o depoimento das testemunhas e o laudo da perícia para decidir se ele vai responder por homicídio doloso ou culposo. Tenho que analisar todos os fatos", explicou Leite, que vai ouvir outras vítimas ainda nesta segunda.
    Enterro
    O corpo de Ermínio Cosme Pereira, de 52 anos, que teve o diagnóstico de 
    morte encefálicaconfirmado no sábado (27), foi enterrado nesta segunda-feira (29), no Cemitério de Itaipu, em Niterói.
    Exame de alcoolemia
    Na sexta (26), Alexandre Felipe fez um exame de alcoolemia. O resultado preliminar, segundo o delegado, deu negativo.
    À rádio CBN, o subsecretário contou que voltava de uma festa e admitiu ter bebido meia taça de vinho. Alexandre Felipe reconheceu que foi um erro, mas argumentou que a bebida não comprometeu seus sentidos, e que a quantidade de alcool ingerida está dentro do limite permitido por lei.

    "Ele perdeu o pai há uma semana. Esse acidente foi uma fatalidade. Pelo o que eu vi, ele bebeu uma taça de vinho. O local do acidente é cheio de buraco e escuro. Uma bicicleta apareceu do nada e bateu no carro ", informou José Maurício Ignácio.Alexandre também afirmou que desviou de uma bicicleta e, por isso, perdeu o controle do veículo. Ele disse não prestou socorro às vítimas porque entrou em estado de choque. O advogado informou que o acidente foi uma "fatalidade".
    O advogado falou ainda que Alexandre faz uso de remédio controlado: "Ele toma remédio de tarja preta, mas isso não quer dizer que ele tomou o remédio e ingeriu álcool. Ele toma remédio para dormir", disse ele.

    Apple poderá lançar televisor em 2012



    Há indícios de que a Apple pode estar desenvolvendo uma linha de televisores, que vai chegar às lojas em 2012


    Televisor com Apple TV
    A Apple já fornece um aparelho do tipo set-top box que recebe vídeos pela internet, mas ele não faz muito sucesso
    São Paulo — Um rumor antigo e persistente vem ganhando força nas últimas semanas: a Apple estaria desenvolvendo uma linha de televisores que vão rodar o sistema iOS, o mesmo do iPhone e do iPad. Os aparelhos poderão chegar às lojas em 2012.

    Já o Wall Street Journal publicou, na semana passada, que a Apple estaria desenvolvendo novas tecnologias para distribuir vídeo aos televisores e avalia a possibilidade de criar um serviço de TV por assinatura. Para ter um serviço desse tipo, a Apple não precisa, necessariamente, vender televisores. Ele poderia ser oferecido por meio do Apple TV, seu aparelho do tipo set-top box que permite receber programação de TV via internet, assim como vídeos transmitidos por computadores na mesma rede.Uma das fontes dessa informação é o analista de mercado Gene Munster, da empresa Piper Jaffray. Em entrevista ao site VentureBeat, ele diz que ouviu essa história de fornecedores de componentes e também de uma pessoa da Apple. O site diz que a informação foi confirmada pelo investidor Stewart Alsop, que faz parte do conselho de gestão da TiVo e tem bons contatos entre os fabricantes de equipamentos eletrônicos.
    Esses rumores sobre um televisor da Apple têm circulado há anos e, como sabemos, não se concretizaram até agora. Mas é possível que a Apple estivesse esperando pelo momento mais oportuno para entrar nessa área. Até onde se sabe, o Apple TV tem vendas fracas nos países onde está disponível. Steve Jobs já chegou a dizer que esse produto era apenas “um hobby” para a Apple. E concorrentes como o Google TV também não vão muito bem.
    Televisor completo
    Mas um televisor completo, em vez de apenas um set-top-box, poderia ser mais bem sucedido, mesmo que a empresa não tenha seu próprio serviço de TV por assinatura. O siteCult of Mac observa que o preço dos televisores avançados vem baixando e já chegou a cerca de mil dólares nos Estados Unidos. Como mostra um estudo da empresa IHS iSuppli, o preço caiu principalmente porque o painel de cristal líquido – o componente mais caro – passou a custar menos.
    A Apple tem a oportunidade de oferecer um televisor com os recursos mais recentes e o prestigiado logotipo da maçã por 999 dólares nos Estados Unidos. Um produto assim seria atraente para o consumidor americano. E a empresa teria uma nova tela para vender filmes e aplicativos por meio da iTunes Store e da App Store.